Criminosos tentam aplicar golpe em consumidores se passando por funcionários da Equatorial

Nesta sexta-feira (8), após identificar que pessoas estão se passando por funcionários da empresa Equatorial Energia Alagoas para aplicar golpes em consumidores, a empresa emitiu nota esclarecendo que esse tipo de operação não é realizada pela empresa.

Segundo a assessoria de Comunicação da Distribuidora, os golpistas têm se passado por funcionários da Equatorial e estão se dirigindo a residências e estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e a retirada do medidor, alegando que o cliente deveria ter realizado a substituição por um equipamento mais moderno.

Para ludibriar as vítimas “os criminosos deixam um papel e pedem que as pessoas entrem em contato com os números 40030497 e 08005913065. Ao atender a ligação, se passam por servidores da 4ª Vara Federal e direcionam o chamado para uma suposta área de cobrança da Equatorial”, informou a assessoria.

Cortes

A Equatorial esclareceu que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito, no qual é informado a conta vencida e o prazo para interrupção. Esta notificação pode ser enviada na fatura do cliente no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso. Esclarece ainda que quando detecta a necessidade de substituir medidores dos imóveis, o serviço é realizado pela própria empresa e não pelo cliente.

Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente da Equatorial são a Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora disponíveis nos 102 municípios.

Em caso de dúvida sobre algum serviço a ser realizado no imóvel, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento da empresa, concluiu a comunicação da Equatorial.

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