CRB vence o Londrina e fica perto do G4 da Série B

O curioso caso do CRB na Série B, que vence fora e perde em casa. Na tarde e noite deste sábado (31), o “Galo” foi até o Estádio do Café enfrentar o Londrina e venceu por 1 a 0, gol marcado por Felipe Ferreira.

A vitória levou o CRB aos 30 pontos, ocupando a 6ª posição na tabela de classificação da competição nacional. Na próxima quinta-feira a equipe alagoana joga em casa, no Estádio Rei Pelé, onde não vence há três jogos, diante do Paraná.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando no Estádio do Café e o CRB, melhor visitante da Série B, tentava novamente a estratégia de surpreender a equipe da casa, neste caso, o Londrina. Mas a primeira chance de gol foi do time paranaense, que mandou bola na área adversária, o goleiro Vinicius não afastou e Paulinho mandou de cabeça muito perto do gol.

O jogo seguia movimentado, estudado e as duas equipes se respeitavam. Mas o Londrina era quem mais chegava e assustou por duas vezes. Primeiro com Higor Leite e depois com Germano.

O “Galo” ia se librando da derrota no primeiro tempo e já perto do final da etapa, conseguiu a sua primeira chance de gol. Aos 33 minutos, Felipe Ferreira fez grande jogada e achou Lucas Siqueira livre na área, que mandou por cima do gol adversário.

Até o final da primeira etapa, o Londrina seguiu melhor que o CRB, mas o placar se manteve empatado sem gols.

2º – TEMPO

O segundo tempo começou com tudo. Em menos de cinco minutos, uma chegada perigosa para cada equipe. Primeiro, Léo Ceará recebeu na área e tocou na saída do goleiro César e a bola correu para a linha de fundo. No ataque seguinte, o Londrina assustou com Higor Leite, que aproveitou vacilo da defesa e exigiu grande defesa e Vinicius.

A etapa seguiu corrida e o CRB era melhor, ficando mais perto de abrir o placar. Léo Ceará e Alisson Farias ficaram muito perto do gol e pararam no goleiro rival e na defesa rival, para desespero da torcida regatiana.

Era incrível como o Londrina se apagou no jogo e o CRB cresceu, dominando e criando várias oportunidades. Na metade da etapa, bola na área que encontrou Daniel Borges livre e o lateral alvirrubro perdeu uma oportunidade incrível, cabeceando para fora.

Por muito pouco o castigo não veio logo em seguida, com um ex-jogador regatiano. O alagoano Luidy, recebeu na intermediária, carregou e arriscou de longe, exigindo boa defesa do goleiro Vinicius.

A superioridade do CRB na etapa foi recompensada aos 30 minutos. Triangulação iniciada por Alisson Farias, passou por Igor e terminou em Felipe Ferreira, que mandou para as redes e marcou um bonito gol para o time alagoano.

 A reta final do jogo foi do Londrina desesperado, se lançando ao ataque e buscando frear o CRB. Numa dessas tentativas, o lateral-direito Raí Ramos acabou expulso depois de falta dura e Léo Ceará.

A equipe alagoana administrou o placar e aos 44 minutos quase marca com William Barbio, que parou no goleiro César. Final de jogo no Estádio do Café, Londrina 0 x 1 CRB.

01/09/2019

Sair da versão mobile