CPI DA COVID: Ministro será convocado após insinuar uso político da PF, diz Calheiros

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB) informou que o ministro da Justiça, Anderson Torres, será convocado a prestar esclarecimentos à comissão depois de insinuar, em entrevista à revista Veja, que utilizaria a Polícia Federal para levantar informações contra governadores.

“O ministro da Justiça deu entrevista à revista Veja dando declarações de que vai requisitar à Polícia Federal dados de investigações contra governadores, tudo num contexto de tentar acuar a CPI. Ele acabou insinuando colocar a PF como polícia política, isso não tem cabimento, não vivemos um estado policial”, declarou o emedebista ao Blog do Valdo Cruz, no G1.

Vice-presidente do colegiado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede), já havia dito que apresentaria um requerimento para pedir a convocação do ministro. “Ele vai ter de justificar o que disse. Vai, com certeza, ser convocado. O vice-presidente Randolfe vai apresentar requerimento pedindo a convocação e vamos aprovar. Ele não pode usar o governo para pressionar senadores e governadores”, afirmou Calheiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo