CPI da Covid-19: Renan Calheiros confirma que Pazuello será indiciado

A leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 foi adiada, mas o senador e relator, Renan Calheiros (MDB-AL), já adiantou que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, será indiciado por “vários crimes”, de acordo com o post que o parlamentar fez nas redes sociais.

Pazuello desfila nos corredores do Planalto arrastando milhares de cadáveres. Ex-ministro e hoje aspone será indiciado pela CPI por vários crimes. Ninguém sabe sua serventia – só constranger as Forças Armadas. Parece título de livro: ‘Ninguém escreve ao coronel’. No caso, general.”, escreveu Renan Calheiros.

Adiamento da leitura do relatório

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), adiou em um dia a leitura do relatório final do colegiado. Prevista inicialmente para ocorrer na terça-feira (19), a leitura será feita na quarta-feira (20). Já a votação do relatório, elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), está marcada para a terça-feira da semana seguinte, dia 26. A decisão pelo adiamento foi do presidente da comissão.

Os integrantes da CPI ainda terão mais um dia de oitivas amanhã (18). Pela manhã, será ouvido o integrante do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Nelson Mussolini. À tarde, serão ouvidas pessoas que perderam amigos e parentes para a covid-19. Todas as regiões do país serão representadas entre os depoentes.

Ao longo de seis meses de duração, a CPI ouviu integrantes do governo federal e alguns de seus apoiadores, empresários, ex-ministros da Saúde, deputados, médicos e cientistas. O objetivo da CPI é apontar as responsabilidades, tanto do governo federal quanto de empresas que atuaram no combate à pandemia, em eventuais omissões que provocaram mortes.

*Com informações da Agência Brasil

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo