COVID-19: Transmissão do vírus cresce 35% em Alagoas, segundo pesquisadores

O relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi divulgado nesta segunda-feira (7) e mostra que aumentou em 35%, o número de casos da Covid-19 na 49ª Semana Epidemiológica (SE) em Alagoas.

De acordo com o relatório, na 49ª Semana Epidemiológica, de 29 de novembro a 5 de dezembro, foram registrados 1.687casos da doença, 442 a mais que na semana anterior.Apesar dos casos terem aumentado, a média móvel de mortes continua em queda.

Em Maceió e Arapiraca foram registrados aumento de 64% e 25% no número de novos casos, respectivamente. Segundo os pesquisadores, o descontrole na transmissão do novo coronavírus no estado, observado nas últimas semanas, tem refletido no aumento da incidência de casos.

“Dado o número alto de suspeitos, que no boletim de hoje está em 4.684, a tendência de alta deverá se manter nas próximas semanas”, alertou Gabriel Badué, coordenador do Observatório.

O relatório aponta para a necessidade da manutenção das medidas de higiene das pessoas e normas de prevenção, como evitar aglomerações, a fim de reduzir a contaminação da covid-19.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo