COVID-19: portaria suspende práticas acadêmicas em Maceió

Considerando o estado de calamidade pública devido à pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decide suspender, até nova deliberação, as atividades práticas acadêmicas oferecidas pelo município. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (23).

A suspensão das atividades no município segue as diretrizes da Portaria nº 544 do Diário Oficial da União, que apenas autoriza o ensino das disciplinas teóricas do primeiro ao quarto ano e o funcionamento do internato do curso de medicina, juntamente com o Decreto n° 70.066 publicado no Diário Oficial de Alagoas, que dispõe sobre a suspensão de todas as aulas presenciais em escolas, universidades e faculdades das Redes de Ensino Pública e Privada.

A situação atual dos cenários das atividades de práticas acadêmicas em Maceió foi informada pelas coordenações e gerências responsáveis, que relataram a dificuldade encontrada nesse momento de enfrentamento da pandemia tanto em relação a organização desses serviços durante o período quanto no que se refere ao afastamento dos profissionais de saúde.




Botão Voltar ao topo