Covid 19: Pessoas com 40 anos ou mais já podem procurar o Ponto Fixo ou as UBS’s para tomar a 4ª dose da vacina

É importante ressaltar que a 4ª dose só será aplicada com no mínimo 120 dias após a 3ª dose

A prefeitura de Coruripe iniciou a vacinação com a 4ª dose contra a covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais.  A imunização acontece no Ponto Fixo instalado na Unidade de Saúde do Centro, de segunda à sexta das 8h30 às 16h e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o município de acordo com o cronograma de cada UBS.

Para vacinar basta levar um documento oficial com foto e o cartão de vacinação constando as doses anteriores. É importante ressaltar que a 4ª dose só será aplicada com no mínimo 120 dias após a 3ª dose, e quem tomou a vacina contra a influenza deve aguardar 14 dias para ser imunizado contra a Covid-19.

Danielly Cunegundes, diretora de imunização da Secretaria de Saúde de Coruripe, destacou a importância da vacinação para continuar avançando no combate ao vírus.

“É fundamental que a população continue se vacinando, já avançamos muito no combate ao coronavírus, mas não podemos relaxar, pois o vírus continua contaminando muita gente. A vacina é essencial para diminuir os efeitos do vírus no organismo das pessoas e só através do ciclo de imunização correto, é que vamos ficar mais seguros”, frisou.

A diretora salientou ainda que os locais de vacinação continuam aplicando doses para todas as faixas etárias, e que é importante a população procurar manter o ciclo vacinal atualizado.

“Seguimos vacinando todos os públicos seja com a primeira dose, segunda, terceira e agora com a quarta para pessoas com 40 anos ou mais. É muito importante que quem está com alguma dose atrasada procure o Ponto Fixo ou a sua Unidade de Saúde para ser imunizado e ficar com o esquema vacinal em dia”, pontuou Danielly.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Gilvana Xavier ressaltou que além da vacinação que é de suma importância, é essencial também a população continuar mantendo os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus.

“O vírus continua circulando, é muito importante manter a vacinação em dia e continuar com o uso de máscaras, fazendo a higienização correta das mãos e evitando aglomerações. Tivemos um aumento no número de casos em Coruripe, por isso devemos ficar atentos e redobrar os cuidados. Em caso de sintomas, os pacientes devem procurar as UBSs ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para uma melhor avaliação”, finalizou a coordenadora.

Serviço:

Ponto Fixo de Vacinação Coruripe

Local: Unidade de Saúde do Centro (Ao lado do Banco Brasil)

De segunda à sexta, das 8h30 às 16h

Unidades Básicas de Saúde (Verificar o cronograma com a sua UBS)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo