COVID-19: MPF assina termo de cooperação com a Universidade Federal de Alagoas

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas firmou termo de cooperação com a Universidade Federal de Alagoas, com a participação da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), a fim de promover a realização de iniciativas de enfrentamento à pandemia no âmbito da Universidade.

De acordo com o termo assinado, o MPF se compromete a levantar recursos financeiros e insumos para a execução das atividades propostas pela Ufal para combate à covid-19. Enquanto a Ufal e a Fundepes são responsáveis pela elaboração de um Plano de Ação, o qual demonstre de que maneira serão utilizados os recursos repassados.

Os insumos podem ser utilizados para a produção de EPI’s, saneantes, máscaras de tecido, respiradores, ou para pesquisas e estudos que beneficiem a sociedade alagoana enfocando soluções e questionamentos dirigidos ao controle epidemiológico, o tratamento e a prevenção do novo coronavírus.

Outras medidas – Além disso, a Universidade deve oferecer, dentro das possibilidades técnicas e de pessoal, assistência para Pessoas Jurídicas interessadas em alterar temporariamente suas atividades no intuito de produzir o material citado; assim como promover, junto à comunidade acadêmica, a divulgação da campanha realizada. A Fundepes também deve se responsabilizar pela administração os valores recebidos e realizar a prestação de contas quando solicitado.

Veja aqui a íntegra do Termo de Cooperação




Botão Voltar ao topo