COVID-19 – Hospital Veredas suspende cirurgias eletivas devido ao aumento de internações

Devido ao agravamento da pandemia, aumento do número de casos e internações de pacientes infectados pelo coronavírus, nas últimas semanas, o Hospital Veredas decidiu suspender as cirurgias eletivas.

Em nota, o hospital informou que o intuito da suspensão é que a equipe de profissionais da saúde possa se concentrar ainda mais, de maneira eficaz, no gerenciamento de crise por conta da pandemia.

Confira a nota oficial na íntegra:

Comunicamos que a partir das 7h de amanhã, dia 24/3, as cirurgias eletivas serão suspensas, por período indeterminado, para os pacientes SUS, Convênios (Planos de Saúde) e Particulares.

Esta medida, tomada em caráter extraordinário, deve-se ao propósito de enfrentar o agravamento da indisponibilidade dos leitos de Enfermaria e UTI para acolhimento de pacientes Covid-19, além de permitir que nossa equipe de profissionais da saúde, e demais colaboradores, possa se concentrar, de maneira mais eficaz, no gerenciamento relativo a crise dos medicamentos, especialmente àqueles voltados ao kit intubação como relaxantes e anestésicos que, neste momento, estão em falta praticamente generalizada.

Suplicamos pelas atitudes de distanciamento social, uso de máscara, higiene permanente das mãos e busca de cuidados médicos nos primeiros sintomas.

Maceió, 23 de março de 2021

Dr Edgar Antunes Neto
Presidente

Dr Rodrigo Bomfim
Diretor Médico

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo