Covid-19: Forró anima pacientes internados no Hospital Regional do Norte

Foto: Antônio Coutinho

A música está presente em diversos hospitais para auxiliar na recuperação dos pacientes acometidos pela Covid-19. E no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, ela ganhou um tom especial, embalado pelo clima junino, transformando-se na companheira dos pacientes que estão em isolamento e sem contato com o mundo exterior e os familiares.

No ritmo do tradicional forró pé-de-serra, o Projeto de Musicoterapia do HRN leva música de diferentes formas aos pacientes. Seja através do saxofone, voz e violão ou, inclusive, com o tradicional som típico desta época do ano.

O responsável por entoar as canções foi o fisioterapeuta da unidade, Rômulo de Luna Lessa, que levou, através de seu teclado, o ritmo junino para os internos. “Trouxemos um pouco de alegria e acalento para os pacientes que estão em isolamento. Nesse momento, nada melhor que o nosso velho e bom forró”, ressaltou.

Animado com a ação, o paciente Afrânio Pessoa Lins, de 56 anos, que reside no município de Jacuípe e, está internado desde último dia 19 no HRN, relatou o momento de alegria e descontração vivenciado. “Estávamos mesmo precisando de um entusiasmo para melhorar o astral e nossos pensamentos. Precisamos ficar felizes e, essa iniciativa, mostrou que a equipe do hospital tem compromisso em ver a nossa melhora”, salientou.

Durante a edição junina do Projeto de Musicoterapia do HRN, foram entoadas músicas do cancioneiro popular, como Pagode Russo, interpretada por Luiz Gonzaga. Também foram tocadas as músicas Confidências, da banda Falamansa e Acorda Maria Bonita. O projeto seguirá em clima junino durante todo mês de junho.

Sair da versão mobile