COVID-19 EM MACEIÓ! Prefeitura se reúne com Abrasel para tratar sobre funcionamento de bares e restaurantes

Encontro contou com a participação do prefeito JHC, coordenador do GGI de prevenção à Covid19, secretários municipais e representantes do setor

Nesta terça-feira (05), o prefeito JHC, o coordenador geral do Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19, Claydson Moura, e secretários municipais se reuniram com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A reunião teve como objetivo tratar da renovação dos decretos de funcionamento do setor e sobre o uso dos espaços públicos para os estabelecimentos da capital. Também participaram da reunião o deputado federal Pedro Vilela e o vereador Galba Neto.

“Esse é um momento muito desafiador e de muita responsabilidade. Estamos empenhados no sentido de encontrar soluções para que as atividades funcionem sem que a gente cometa excessos. Acreditamos na responsabilidade do poder público, mas também na responsabilidade do setor privado. Afinal, estamos falando de um setor que gera emprego e renda para nossa cidade”, explicou o prefeito JHC.

Claydson Moura, coordenador geral do Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19, falou da importância da reunião. “O Gabinete segue com reuniões para que possamos tratar das questões. Estão sendo alinhados os novos protocolos de segurança, com o entendimento entre as autoridades sanitárias do município. Para garantir o funcionamento dos bares e restaurantes com a garantia da saúde sanitária da população”.

Para Ricardo Santa Ritta, esses encontros geram frutos para a capital. “A reunião é fundamental para a gente formular uma parceria do poder público com os empresários de bares e restaurantes, que são as empresas que mais geram postos de trabalhos formais. Para que a gente tenha a volta da normalidade e possa tentar reaquecer a economia nesse setor que é tão importante”, pontuou.

Tiago Falcão, presidente da Abrasel-AL, parabenizou a nova gestão da Prefeitura pela abertura e condução dos trabalhos. “A Abrasel hoje, em mais uma pauta junto com a Prefeitura, tentou reafirmar o compromisso no cumprimento dos protocolos sanitários inclusive adicionando alguns itens para maior segurança em relação aos estabelecimentos, aos seus clientes, aos seus colaboradores e pedindo a prorrogação da portaria que permite o uso de mesas e cadeiras em espaços públicos como calçadas e vaga de estacionamento. A gente entende que fora a questão de segurança, ela tem um objetivo muito eficiente na prevenção da Covid-19, porque prioriza espaços abertos e maior distanciamento”.




Botão Voltar ao topo