Coruripe tem 206 estudantes na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A escola com o maior número de aprovação, somando os dois níveis, foi a Liege Gama Rocha, com 39 alunos, seguida pela Escola Cláudio Daniel Gama Amorim, com 37 estudantes aprovados

A rede municipal de ensino de Coruripe teve 206 alunos aprovados para a segunda fase da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os estudantes fizeram a prova no último sábado (06), e a divulgação dos premiados está prevista para acontecer no dia 18 de janeiro de 2022.

A competição, promovida pelo Ministérios da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), concede medalhas de ouro, prata e bronze para alunos destaques, além de 50 mil menções honrosas.

A OBMEP é dividida por três níveis de categorias, de acordo com a escolaridade do aluno. Nível 1 são para alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, Nível 2 para alunos do 8º e 9ª do ensino fundamental e Nível 3, para alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Coruripe teve 98 estudantes do Nível 1 aprovados para a segunda fase e 108 do Nível 2. A escola com o maior número de aprovação, somando os dois níveis, foi a Liege Gama Rocha, com 39 alunos, seguida pela Escola Cláudio Daniel Gama Amorim, com 37 estudantes aprovados.

Segundo Djalma Barros, secretário de Educação, o bom resultado nas olimpíadas representa uma importante conquista diante do cenário difícil pela qual a educação passou durante a pandemia. “O número expressivo significa uma vitória para o nosso município e também para todos que fazem parte desse processo de ensino-aprendizagem: escola, professores, estudantes e família”, destacou.

Para conferir as escolas que tiveram alunos na segunda fase da OBMEP, é só clicar no link: http://www.obmep.org.br/classificadosEscolasFase2.DO?cityRegionCode=270301202306

Sobre a OBMEP

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do MEC e MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como um dos objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Em 2019, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada. Em 2020 não foi realizado por causa da pandemia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo