Corpo de delegado que abriu inquérito sobre acidente de Teori Zavascki é velado

Corpo de delegado que abriu inquérito sobre acidente de Teori Zavascki é velado

O corpo do delegado federal Adriano Antônio Soares, de 46 anos, é velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira. O sepultamento está previsto para as 16h. O agente e seu colega, o também delegado federal Elias Escobar, de 60 anos, morreram em Florianópolis, após se envolverem numa briga em uma casa de massagem.

O enterro de Elias será em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. O velório acontecerá na Câmara Municipal da cidade. O sepultamento está previsto para as 16h no Cemitério Santa Rosa, informa o Extra.

Adriano era delegado-chefe da Polícia Federal em Angra dos Reis desde 2009. Em janeiro, ele abriu o inquérito sobre o acidente aéreo que causou a morte do ministro Teori Zavascki, então relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele e Elias — que estava à frente da delegacia da PF de Niterói — estavam em Florianópolis para uma capacitação. Na madrugada desta quarta-feira, os dois policiais discutiram na casa de massagem com Nilton César Souza Júnior, de 36 anos, e trocaram tiros com ele ainda no corredor de acesso à casa.

Nilton, conhecido na região como Nilton Dog, também ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Florianópolis em estado grave.

01/06/2017

Sair da versão mobile