Corinthians aguarda e tem esperança de fechar elenco com Love e Arana

O Corinthians anunciou sete contratações, deve oficializar a oitava nesta quarta-feira com o zagueiro Manoel e vive a expectativa para fechar o elenco de 2019 nos próximos dias. Se o desejo dos dirigentes se confirmar, o torcedor corintiano pode comemorar: as peças que faltam para encerrar a atuação no mercado são nomes que deixaram saudade: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vagner Love.

A diretoria do Corinthians tem posição parecida nos dois casos: de espera. Nos dois casos, não está nos planos fazer investimento para compra de direitos econômicos. Com Arana, seria se o Sevilla (ESP) aceitar mesmo emprestá-lo, como indicou nos últimos dias. Com Love, se ele conseguir liberação do Besiktas (TUR) com alegação de cinco meses de salários atrasados, revela o MSN.

Com os dois acenos que não dependem do Corinthians, caberia ao clube acertar os salários dos jogadores. Com Love já há uma conversa avançada e isso já não é considerado problema. No caso de Arana, a situação é mais complexa, pois precisaria de ajustes, mas não é visto como impossível caso o Sevilla aceite liberar e o jogador queira mesmo retornar ao clube.

Enquanto aguarda, há o consenso na diretoria do Corinthians de que são dois negócios de oportunidade no mercado, modelo adotado desde o princípio como prioridade. Hoje, a convicção é de que o grupo já está pronto para 2019, mas a soma dos dois reforços elevaria o patamar e entregaria um grande elenco ao técnico Fábio Carille.

Arana e Love possuem história vencedora no Coritnhians e gozam de prestígio com Carille. O lateral-esquerdo foi treinador pelo comandante nos títulos paulista e brasileiro de 2017. Seria reforço para uma posição que ainda não está consolidada, com o contestado Danielo Avelar e o garoto Carlos Augusto, de 20 anos. Já Love foi campeão brasileiro em 2015 quando o treinador era auxiliar de Tite. Na visão de Carille, a experiência do jogador de 34 e suas características de atuar tanto como 9 como segundo atacante ajudariam muito o grupo.

Até o momento, o Corinthians contratou para 2019 o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard, o meio-campista Ramiro, o meia Sornoza, e os atacantes Gustavo Mosquito, André Luis e Mauro Boselli. Deve anunciar Manoel nesta quarta-feira e fica no aguardo e na expectativa de fechar com chave de ouro.

16/01/2019

Sair da versão mobile