Convívio Social coloca em prática mais uma ação de ordenamento para retirar fios inutilizados

Cabos estavam trazendo risco para pedestres e motoristas; a ação foi feita pela Semscs e Sima, nesta sexta-feira (24)

Dando continuidade as ações para diminuir a poluição visual e garantir a segurança dos pedestres, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima), realizaram, nesta sexta-feira (24), mais uma ação de ordenamento de cabos de telefonia e de provedores de internet, retirando assim os fios que estavam inutilizados e oferecendo risco para a população na região da Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras.

A remoção dos cabos foi feita pelos órgãos municipais as empresas responsáveis não realizarem o processo, mesmo após orientação da Prefeitura de Maceió.

“Estamos fazendo mais uma ação de reordenamento dos cabos de telecomunicações aqui na nossa cidade, uma ação que envolve a Sima e a Semscs, onde estamos fazendo a retirada dos cabos que estão pondo em risco a segurança dos cidadãos. Os cabos foram apreendidos e as empresas negligentes em manter os cabos nestas condições, mesmo após serem notificadas, serão multadas tendo em vista as irregularidades praticadas”, explicou Thiago Prado, secretário da Semscs.

Além da região no entorno do Maceió Shopping, em Mangabeiras, a operação continuará acontecendo por toda Maceió em áreas que já foram monitoradas. Para o superintendente da Sima, João Folha “a prefeitura não ficou de braços cruzados e montou essa força tarefa para que seja feita a retirada de forma mais rápida e eficiente. É uma ação de grande importância que vai garantir mais segurança para a população e melhorar a estética dos postes da cidade”.

Secretário Thiago Prado falou que as empresas serão multadas pelas irregularidades cometidas. Foto: Alberto Jorge Ascom/Semscs

O moto-taxista Marcelo Lima, 58 anos, trabalha na região e já presenciou acidentes causados pela fiação irregular. “Esses fios soltos atrapalham muito os pedestres, que engancham na cabeça das pessoas. Durante a noite já vi até criança tropeçando e batendo a cabeça no chão por não ter enxergado os fios. Esse trabalho da Prefeitura é muito importante, porque quem fez o serviço deixou os fios soltos e acaba machucando as pessoas”, contou.

Superintendente da Sima esteve presente na ação para acompanhar a remoção da fiação. Foto: Alberto Jorge Ascom/Semscs

Para auxiliar no trabalho na Prefeitura e denunciar situações irregulares, a população pode acionar a Semscs através do disque-denúncia 3312-5277 ou a Sima pelo aplicativo Ilumina Maceió.

Moto taxista Marcelo Lima presenciou acidentes causados pelos fios caídos ao solo. Foto: Alberto Jorge Ascom/Semscs

Erika Santana (Estagiária) Ascom/Semscs e Maria Luiza Dantas (Estagiária) Ascom/Sima

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo