ContÁgil Lite: confira passo a passo para acesso ao Portal ENAT e ao Sistema

Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro será ministrado pela Receita Federal do Brasil (RFB) um novo treinamento do ContÁgil Lite destinado a servidores municipais da administração tributária. A RFB informou que os servidores que efetuaram o cadastro até o dia 15 de setembro de 2021 terão acesso à versão do ContÁgil Lite (1.9.5), que foi disponibilizada no Portal ENAT no dia 22 de setembro.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o ContÁgil Lite é um sistema que disponibiliza ferramentas de auxílio ao trabalho de auditoria tributária, e é indispensável nos processos de trabalhos realizados na fiscalização, sendo usada para auditoria de informações entregues em meio digital, transmitidas ao Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), ou obtidas em procedimentos de diligência/fiscalização.

O treinamento é voltado a gestores e servidores municipais da área de tributação. O evento será de forma virtual, via Microsoft Teams, e não requer inscrição. Para a participação, o servidor deve acessar os links para cada dia e período da programação. As informações detalhadas estão disponíveis aqui.

Para ter acesso ao Portal e ao sistema, a CNM preparou um passo a passo com as orientações necessárias aos usuários. Confira clicando aqui.

Da Agência CNM de Notícias

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo