CONSELHEIRO DO CRIME: MP acusa Fernando Toledo de sumir com mais de R$ 3,5 milhões da Assembleia Legislativa de Alagoas

Chefe de esquema criminoso, ex-presidente do Legislativo, hoje, cuida das contas do Estado de Alagoas

O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou o ex-deputado estadual Fernando Toledo, que atualmente ocupa cargo de conselheiro no Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL). Junto à denúncia também está o ex-diretor geral e ex-diretor financeiro da Assembleia Legislativa, que hoje também presta desserviços na Corte Alagoana de Contas.

Conforme ação do MPE, Toledo é acusado de “desvio de expressiva soma para o pagamento a servidores da ALE, sob o pretexto de “diferenças salariais” ou “verbas salariais em atraso”, sem o menor respaldo de legalidade que amparasse tal manobra, mais precisamente R$ 3.521.469,97 (três milhões, quinhentos e vinte mil, quatrocentos e sessenta e nove reais e noventa e sete centavos)”.

Para tal intento, a participação do aliado do ex-deputado foi imprescindível à sua concretização, razão pela qual também deve ser responsabilizado e condenado às sanções pelos fatos. O órgão fiscalizador não poupou críticas a Toledo: “Fez-se verdadeira farra com o dinheiro público, que escoou através de créditos sucessivos, em dias próximos dentro dos meses de setembro e outubro de 2012, em benefício de servidores – a grande maioria comissionados – sob o simplório e frágil argumento de diferenças salariais, permitindo-se, com tal estratagema, o desvio de mais de 3 milhões de reais, em esquema criminoso, que aqui se demonstrará, sem maiores dificuldades, dada a forma ousada com que se armou a trama para sangria de tais recursos dos cofres da ALE”.

“Ora, referido rombo milionário se operou através de folhas suplementares, altamente seletivas em relação à escolha dos beneficiários, já que foram agraciadas diversas pessoas umbilicalmente ligadas aos deputados estaduais integrantes da Mesa Diretora de então e formalmente lotadas em seus Gabinetes, ainda que muitos não trabalhassem, segundo os fortes indícios que podem ser extraídos dos presentes autos, especialmente dos depoimentos pessoais colhidos”. Fernando Toledo esteve à frente da Mesa Diretora da ALE durante os biênios 2009/2010, 2011/2012 e 2013/2014.

Conheça o rosário de crimes praticados pela família Toledo:

https://www.reportermaceio.com.br/a-casa-caiu-fernando-toledo-perde-mamata-no-tribunal-de-contas-de-alagoas/

https://www.reportermaceio.com.br/fernando-toledo-esposa-corrupta-e-deputado-caloteiro-continuam-na-mira-da-justica/

https://www.reportermaceio.com.br/corrupta-e-golpista-dep-bruno-toledo-da-calote-em-advogado-e-caso-vai-parar-na-justica/

https://www.reportermaceio.com.br/raposa-no-galinheiro-investigado-por-improbidade-bruno-toledo-assume-comissao-de-administracao-na-ale/

https://www.reportermaceio.com.br/desonesta-lucila-toledo-tem-bens-bloqueados-apos-desviar-r-365-78465/

https://www.reportermaceio.com.br/lucila-e-bruno-toledo-sao-acusados-de-roubar-cofres-de-prefeitura-tal-mae-tal-filho/

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo