Confira o que abre e fecha na Proclamação da República

O próximo domingo, 15 de novembro, será marcante: pela segunda vez na história da democracia brasileira, o primeiro turno das eleições será no Dia da Proclamação da República; a primeira foi em 1989. Em meio à movimentação característica do processo democrático, é possível se programar para momentos de lazer, pois os shoppings da capital abrirão no dia, segundo informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). A entidade comunica também que, de acordo com a Aliança Comercial, o Centro de Maceió estará fechado.

O Parque Shopping Maceió abrirá das 12h às 22h, mas o Centro Médico, a academia e lotérica estarão fechadas. No Pátio Shopping e no Maceió Shopping, o horário de funcionamento será das 12h às 21h. O Shopping Farol estará fechado.

Supermercados

Em relação aos supermercados, a Fecomércio informa que o Atacadão abrirá das 7h às 18h, o Extra Mangabeiras funcionará das 7h à meia noite e o Palato manterá o horário habitual (Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Lêdo, 7h às 22h).

O Maxxi Atacado operará das 8h às 18h. Já o BIG Bompreço, estará aberto das 7h às 22h e o Sam’s Club das 9h às 20h.  O Todo Dia funcionará em horário normal, das 7h às 14h. O Super Bompreço Pajuçara atenderá ao público das 7h às 20h; o Super Farol, das 7h às 19h e o Super Ponta Verde, das 7h às 22h. A Rede Unicompra também manterá o horário normal.

Interior

No interior de Alagoas, o comércio estará fechado em Palmeira dos Índios e em Penedo, conforme informaram os Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas) destes municípios; entidades afiliadas à Fecomércio. Em União dos Palmares, o Sindilojas comunica que apenas os supermercados abrirão e, em Arapiraca, a entidade sindical orienta as empresas que desejarem abrir a fazerem acordo observando a legislação trabalhista.




Botão Voltar ao topo