Concurso para agentes da Polícia Civil poderá ter mais de 300 vagas, anuncia governo

Ao anunciar os números sobre a redução sobre os crimes de homicídios, assaltos a ônibus e roubos a bancos e de carga registrados em Alagoas no mês de julho, o governado Renan Filho afirmou que o edital para o concurso público da Polícia Civil sairá no semestre de 2019.

A previsão, segundo o governo, é que o certame ofereça 40 vagas para delegados e aproximadamente 300 vagas para agentes. Outros concursos devem ocorrer para agentes penitenciários, mas ainda está em diálogo junto ao presidente do Tribunal de Justiça.

Ainda segundo Renan Filho, em breve o Governo do Estado deve cumprir a determinação da Justiça de contratar membros do concurso da Polícia Militar do ano de 2006.

O governador destacou ainda que após a decisão da Justiça em última instância o estado já está tomando as providências. “Já foi feito o Teste de Aptidão Física (TAF), os aprovados estão na parte de treinamento de investigação social e também devemos concluir o concurso de 2018 que ainda está em andamento”, destacou Renan.

A redução é dita pelo governo como o resultado dos investimentos feitos na Segurança Pública no Estado. Entre as reduções, o número de assaltos a bancos foi o que chamou bastante atenção.  Segundo levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro semestre de 2019 a queda chegou a 85%, com apenas 3 casos em todo estado.

Já em 2018, foram registradas quatro ocorrências em janeiro, duas nos meses de fevereiro e março, três em abril, quatro em maio e cinco no mês de junho, totalizando assim 20 roubos.

Além do roubo a bancos, houve uma queda relativa nos crimes de homicídio em 25,3%, onde janeiro a julho foram 697 mortes violentas. Sobre o sistema prisional, o governador mostrou que o primeiro semestre de 2019 não registrou nenhuma fuga nas unidades.

05/08/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo