COMPENSAÇÃO FINANCEIRA: mais 2 mil imóveis são inseridos em programa; visitas técnicas começam nesta terça (13)

Mais dois mil novos imóveis serão inseridos no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação da Braskem, localizados nas Zonas F e G.  A ampliação foi definida com base no novo Mapa de Setorização de Danos divulgado pela Defesa Civil no último dia 30 de setembro e as visitas tiveram início nesta terça-feira (13).

Os imóveis da Zona F serão identificados presencialmente, com visitas dos técnicos sociais, de 13 a 26 de outubro. Entre os dias 13 e 16, as visitas serão feitas apenas aos imóveis que já ingressaram no Programa via Junta Técnica.  No dia 21, começa a identificação dos demais imóveis da Zona F. O atendimento para realocação de todos os moradores da Zona F começa em 29 de outubro, e sua entrada no fluxo de compensação acontecerá a partir de março de 2021.

Os imóveis da Zona G serão identificados presencialmente entre 27 de outubro e 28 de novembro, com os primeiros ingressos no fluxo de realocação a partir de 10 de novembro. A entrada no fluxo de compensação para a Zona G ocorrerá a partir de abril de 2021.

No dia 20 de outubro haverá uma live, na qual serão apresentados detalhes do cronograma de atendimento e do Programa, e esclarecidas as dúvidas dos moradores.

A Defensoria Pública de Alagoas, a  Defensoria Pública da União, o Ministério Público de Alagoas, o Ministério Público Federal e a Braskem prosseguem nas tratativas em relação a outras áreas do mapa da Defesa Civil que, de acordo com os estudos de impactos de superfície já entregues pela empresa às autoridades competentes, podem vir a demandar novas ações conjuntas. A prioridade da Braskem é a segurança dos moradores da região, propondo e tomando todas as medidas necessárias para isso.

Os moradores dos bairros podem ligar para o 0800 006 3029 e, a partir do seu endereço completo, obter mais informações. O site www.braskem.com/alagoas também tem informações sobre as novas zonas do mapa de desocupação e o cronograma de atendimento dos moradores.




Botão Voltar ao topo