COMODIDADE: Prefeitura levará confecção do Bem Legal a terminais de ônibus

De 08 a 12 de junho, terminais da Colina,Trapiche da Barra e Village Campestre serão contemplados com ação itinerante

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue desembarcando nos principais terminais de ônibus da capital com as ações itinerantes de confecção gratuita do Cartão Bem Legal Cidadão. Entre os dias 08 e 12 de junho, as equipes do órgão estarão nos bairros Colina, Trapiche da Barra e Village Campestre.

De 08 a 12 de junho, sempre das 5h30 às 18h, as equipes da SMTT estarão no Terminal da Colina emitindo, gratuitamente, o Cartão Bem Legal Cidadão. No dia 10, a ação itinerante acontecerá também no Terminal do Trapiche da Barra, das 5h às 14h. Já no dia 12, os passageiros poderão confeccionar o bilhete eletrônico no Terminal do Village Campestre, das 5h às 14h.

“Essas ações itinerantes proporcionam muita comodidade para os maceioenses, pois eles podem confeccionar o Cartão Bem Legal Cidadão de forma rápida, gratuita e sem precisar sair da sua comunidade. Com o bilhete eletrônico em mãos, o embarque nos coletivo fica mais rápido e as viagens se tornam mais seguras, já que não haverá necessidade de transportar dinheiro dentro dos coletivos”, frisou Antonio Moura, titular da SMTT.

O Cartão Bem Legal Cidadão pode ser emitido gratuitamente. Para isto, basta o passageiro comparecer a um dos terminais nos horários indicados e apresentar RG, CPF e o comprovante de residência. O bilhete eletrônico é confeccionado e entregue na hora ao usuário do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Benefícios da bilhetagem eletrônica

Além de desfrutar de maior segurança e comodidade na hora do embarque, o passageiro que possui o Cartão Bem Legal usufrui de diversos benefícios que são oferecidos pela Prefeitura de Maceió, como é o caso da integração temporal. O serviço possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que a vantagem seja desfrutada, é necessário respeitar o prazo máximo de até 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo.

Outra vantagem de possuir a bilhetagem eletrônica é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo