Comissão promove audiência sobre feminicídio no Acre

MST
Direitos Humanos e minorias - mulheres - 8 de março - protesto pelos direitos das mulheres - A ação foi construída em conjunto com as mulheres da Frente Brasil Popular - violência contra a mulher
Protesto contra o feminicídio no Brasil

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (1º) para discutir sobre o combate ao feminicídio no Acre.

O debate foi solicitado pelo deputado Leo de Brito (PT-AC). De acordo com ele, dados do Monitor da Violência , uma parceria do portal G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que o Acre tem a maior taxa de homicídios contra mulheres e de feminicídios do país. “Segundo o balanço, a taxa de homicídios dolosos de mulheres do Acre é a maior do país, com 7 mortes a cada 100 mil mulheres. Já a de feminicídios do estado acreano é de 2,5 para cada 100 mil mulheres”, diz. Os dados são de 2018 e 2019.

Foram convidadas para o evento representantes de instituições como o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Tribunal de Justiça do Acre; a Associação das Travestis e Transexuais do Acre (Attrac) e a Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as mulheres do Acre. Confira aqui a lista completa de participantes.

O evento será realizado às 17 horas no plenário 9.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo