Comissão discute impacto da pandemia na saúde mental de crianças e adolescentes; acompanhe

Divulgação/Prefeitura de Manaus
Educação - geral - teleaulas ensino a distancia professores coronavírus Covid-19 pandemia videoaulas alunos estudantes
Na pandemia, crianças passam mais tempo na frente de telas

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (10) para discutir os impactos da pandemia de Covid-19 na saúde mental de crianças e adolescentes.

A reunião acontece no plenário 7, a partir das 14 horas. O público pode enviar perguntas ao participantes e acompanhar a discussão ao vivo por meio do portal e-Democracia. Também é possível assistir pelo YouTube.

O debate é uma iniciativa do deputado Diego Garcia (Pode-PR). Ele destaca que, com o fechamento das escolas e a adoção do ensino remoto, crianças e adolescentes não tiveram mais o contato físico diário com amigos e professores e passaram a ficar muito mais horas que o recomendável na frente de telas.

“Assim, é observável, desde já, um aumento grande nos casos de patologias mentais nesse público. No futuro, esses efeitos se tornarão ainda mais proeminentes”, diz Garcia.

Foram convidados para a audiência, entre outros:

  • a pediatra e coordenadora do Sentido da Vida na Prevenção do Suicídio, Marina Lemos;
  • a secretária da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Vidal Gandra da Silva Martins;
  • a representante da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) Luci Yara Pfeiffer;
  • o médico e professor voluntário do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria, da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp), José Manoel Bertolote; e
  • a psicóloga e conselheira nacional de Saúde pela Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), Vitória Bernardes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo