Comissão aprova arquivamento de proposta que isenta tributos de equipamentos de windsurf

Willtron
Um homem se equilibra numa prancha no mar puxado por uma espécie de paraquedas
Equipamentos de kitesurf também seriam beneficiados pela isenção tributária

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o arquivamento do Projeto de Lei 3794/19, do deputado Júnior Mano (PL-CE), que trata da isenção do Imposto de Importação (II) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de materiais e equipamentos destinados às escolas de windsurf, kitesurf e stand up paddle.

O parecer do relator, deputado Fabio Schiochet (PSL-SC), foi pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do PL 3794/19, do PL 4434/20, apensado, e do substitutivo adotado na Comissão de Esportes.

Segundo o parlamentar, os três textos promovem impacto no Orçamento da União, sob a forma de renúncia de receita. “Logo, promovem impacto fiscal, cujo montante não se acha devidamente explicitado e compensado”, completa.

Schiochet ressalta que os projetos de lei devem subordinar-se aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Constituição Federal, sendo acompanhados de estimativa do impacto orçamentário-financeiro da medida, de demonstração de que a renúncia foi considerada na estimativa de receita da lei orçamentária ou de medidas de compensação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo