Comissão Administrativa do Centro discute melhorias para o Comércio de Maceió

Representantes da Prefeitura e da Aliança Comercial de Maceió estiveram presentes na reunião, nesta quinta-feira (2)

Em busca de trazer melhorias para o Centro de Maceió, a Comissão Administrativa do Centro se reuniu nesta quinta-feira (02). Com representantes da Prefeitura, da Aliança Comercial de Maceió e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), foram discutidos temas como a reforma estrutural e a estratégias para beneficiar o comércio formal e o informal da região.

Sobre a reestruturação do Centro, foi apresentada o início de obras de recuperação de alguns pontos da região, como pisos e grelhas, e a reforma que será feita nos próximos meses pela Prefeitura de Maceió. Para trazer ainda mais segurança ao projeto que está sendo desenvolvido, os militares do CBMAL farão um mapeamento do Centro para indicar os melhores locais para a instalação de hidrantes e piquetes.

Comissão Administrativa do Centro se reuniu para discutir melhorias para o bairro. Foto: Patrick Fernando / Ascom Semscs

Para Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e presidente da Comissão Administrativa do Centro, o diálogo faz parte da atual gestão e é dessa forma que ações em beneficio do povo de Maceió se concretizam.

“Aqui construímos soluções em conjunto com os lojistas e comerciantes do Centro de Maceió, damos voz e ouvimos todas as demandas. A Comissão consegue reunir diferentes pontos de vista sobre o Centro de Maceió, para dar uma resposta rápida às demandas mais urgentes e, assim, trazer melhorias no comércio, na limpeza urbana e na segurança pública do maceioense que frequenta o Centro da cidade”, destacou.

Secretário Thiago Prado, presidente da Comissão, destacou a importância do diálogo entre poder público e comerciantes. Foto: Patrick Fernando / Ascom Semscs

Também presente na reunião, o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, destacou a importância do maior gerador de emprego e renda da capital alagoana, que é o Centro de Maceió. “Essas reuniões são absolutamente necessárias para que consigamos cada vez mais organizar o Centro e, para que essa reestruturação aconteça, é fundamental que exista um planejamento. Estamos fazendo isso, reunindo a capacidade técnica da Prefeitura e da Aliança Comercial”, afirmou o vice-prefeito.

De acordo com Andréa Geraldo, presidente da Aliança Comercial, a reunião foi muito positiva e a tendência é que excelentes resultados sejam colhidos com as ações que estão sendo planejadas nessa parceria entre Prefeitura e Aliança Comercial de Maceió.

“Acreditamos muito no trabalho que vem sendo feito. Esse estreitamento de relações com o poder público, ter uma gestão participativa é importante para todos, porque colocamos as situações que existem atualmente e, com a experiência de cada um, vamos contribuindo em busca de soluções viáveis. E quem mais tem a ganhar é a população de Maceió”, destacou a presidente.

Estiveram reunidos representantes da Prefeitura e da Aliança Comercial de Maceió. Foto: Patrick Fernando / Ascom Semscs

Ficou definido que será criado um grupo de trabalho para o acompanhamento das obras que serão realizadas no Centro da capital alagoana, com a participação de representantes da Semscs, Secretaria Municipal de Infraestrutura  (Seminfra), Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), do CBMAL e da Aliança Comercial de Maceió.

João Victor Barroso / Ascom Semscs

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo