COMBATE AO CRIME: Guarnições da PM combatem o crime na Capital e interior

Durante a tarde de quarta-feira (17) uma única ação do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) resultou na apreensão de cinco armas de fogo, além de munições e entorpecentes. Populares informaram à guarnição RP 03 que no final da Favela da Portelinha, no Conjunto João Sampaio, parte alta de Maceió havia homens armados traficando drogas.

Ao se aproximar do local, cerca de três indivíduos dispararam contra a guarnição, que revidou à injusta agressão. Os suspeitos conseguiram se evadir por uma área de vegetação. Ao realizar a busca em um dos barracos, foram encontradas cinco armas artesanais calibre 12, três munições do mesmo calibre (sendo duas intactas e uma deflagrada), 280 gramas de maconha e 50 gramas de crack. De posse do ilícito, a guarnição se deslocou à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários. A ação contou com apoio das guarnições RP Comando, RP 02, RP 04, Raio 01, Raio 02.

BPTran

Durante patrulhamento, as guarnições da Força Tática do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) perceberam que um veículo com características suspeitas de envolvimento em ilícitos, estava nas imediações. O fato ocorreu no início da noite de quarta-feira na Avenida Siqueira Campos, no Trapiche. Ao tentar realizar abordagem, os ocupantes do automóvel empreenderam fuga pelas ruas da região, inclusive disparando contra os militares. Iniciou-se o acompanhamento com apoio da Força Tática do 1º BPM e PMAC 04 (Força Tarefa) do BPTran.

Em determinado trecho, os suspeitos perderam o controle do veículo e iniciaram uma fuga a pé e tomaram destino ignorado. As guarnições recuperaram o veículo (um Ford EcoSport), um notebook, um celular, uma mochila com documentos, diversas roupas e pertences pessoais. O material foi encaminhado à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.

BPE

Por volta de 22h30 desta quarta-feira, uma ação do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) na Grota da Moenda, no bairro Feitosa resultou na apreensão de 32,770 quilos de maconha e um aparelho celular. O flagrante se deu enquanto as equipes da Força Tática estavam em patrulhamento e receberam uma denúncia anônima indicando que uma grande quantidade de material entorpecente teria chegado na grota.

Durante a incursão, os militares avistaram alguns indivíduos reunidos, mas estes empreenderam fuga ao perceber a presença da PM. Um dos envolvidos foi avistado e capturado no momento em que tentava se desfazer de uma sacola plástica. No interior da sacola foi encontrado um tablete de maconha.

A ação policial seguiu com uma busca minuciosa no perímetro – local de pouca luminosidade e de difícil acesso. Foram encontrados uma caixa e um tonel onde estava armazenado todo o restante do material entorpecente apreendido. Por fim, suspeito e material foram conduzidos à Central de Flagrantes 01 onde foi confeccionado o Auto de prisão em flagrante em desfavor do acusado.

BPRv

Na manhã desta quinta-feira (18), uma operação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em conjunto com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) flagrou um veículo oriundo do estado de Pernambuco, no município de Limoeiro de Anadia, transportando cerca de 800 frangos sem portar qualquer documentação sanitária ou nota fiscal dos produtos. O condutor foi autuado e liberado após o pagamento das multas estabelecidas pela ADEAL e pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz).

A operação percorreu a Rodovia AL-220 nos municípios de Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Campo Alegre e região com o objetivo de controlar, fiscalizar e monitorar o trânsito de animais e vegetais para mitigar ou eliminar a disseminação de pragas e enfermidades no Estado de Alagoas, bem como, insumos, seus produtos, subprodutos e resíduos.




Botão Voltar ao topo