Com o objetivo de formar jovens Empreendedores, Projeto Brasil Mais Empreendedor reabre inscrições

Interessados podem participar de forma gratuita realizando o cadastro até o dia 5 de maio

Foto: Algo Mais Consultoria e Assessoria

 

O projeto Brasil Mais Empreendedor segue a todo vapor no bairro do Jacintinho. Após o sucesso da terceira turma, uma nova será montada com jovens entre 17 e 39 anos que vivem em situação de vulnerabilidade na região que têm uma ideia para empreender ou já possuem um negócio e precisam fazê-lo crescer. Os interessados podem participar de forma gratuita realizando a inscrição até o dia 5 de maio, através do link conaje.com.br/brasilmaisAL/ .

Nesta nova turma, o Brasil Mais Empreendedor pretende capacitar 40 potenciais empreendedores, oferecendo capacitação presencial gratuita e contínua. “O programa tem uma metodologia moderna, utilizada por vários países para ajudar as pessoas a iniciarem e gerenciarem seus próprios negócios. Existe um acompanhamento durante a semana de aula presencial, bem como na elaboração de logomarcas e no segmento do projeto de cada jovem empreendedor”, ressaltou Marcos Rinaldi, gestor do projeto em Alagoas.

Durante o curso, os alunos recebem orientações, com aulas expositivas sobre Definição, Princípios e Objetivos do Empreendedorismo, O Empreendedorismo no Mundo e no Brasil, Os Atributos do Empreendedor, Estratégias Empreendedoras, Funções da Administração, Conceitos de Mercado, Ética e Trabalho, Recursos Humanos, Noções de Administração Financeira, Noções de Marketing e Vendas, e Casos Empresariais.

Para participar do Brasil Mais Empreendedor, os interessados devem preencher a ficha de inscrição com questionário socioeconômico. Após a aprovação da inscrição, a equipe técnica entrará em contato solicitando foto do comprovante de residência ou auto-declaração de residência e documento pessoal. As aulas acontecerão de 9 a 14 de maio, na Escola Municipal Professor Lenilto Alves Santos.

O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo