Com exibição de filmes locais, primeira noite do Festival de Cinema de Arapiraca conquista cinéfilos

Os amantes da sétima arte residentes na capital do agreste lotaram as dependências do Cinesystem na noite desta quarta-feira (25) para a abertura da primeira edição do Festival de Cinema de Arapiraca. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, e envolve artistas, produtores e profissionais da área.

A cerimônia de abertura contou com a presença da organização do evento, além de autoridades locais e do secretário de Cultura, Lazer e Juventude do município, Wellington de Magalhães, que representou o prefeito Luciano Barbosa.

Na ocasião, Wellington saudou a realização do festival, que retoma um ambiente de investimento público no audiovisual produzido de forma pioneira em Arapiraca. “A gente acaba agregando e valorizando mais um segmento da cultura. O prefeito pede que a gente faça cultura para todos, e o cinema é uma arte que acaba agregando todos os segmentos. Contribui e movimenta a economia”, disse.

O evento é organizado pelo Núcleo de Audiovisual de Arapiraca (NAVI), cujo coordenador, o cineasta Wagno Godez, é também o produtor executivo do festival. Para ele, o apoio do município foi além das expectativas. “A gente queria realizar a quarta edição da Mostra Navi, e fomos na prefeitura buscar apoio para a mostra e saímos com o apoio e o incentivo para o festival”, afirmou.

Durante a abertura solene, Wagno também ressaltou o apoio dos demais apoiadores do projeto, como a Uneal, que esteve representada pelo seu Reitor professor Odilon Máximo; o Sebrae, representado pelo seu coordenador Aristides Minervino; e ainda o Projeto Raízes de Arapiraca, idealizado e representado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho.

Em sua primeira noite oficial, o festival de cinema de Arapiraca teve como evento a Mostra Navi de Cinema Arapiraquense, onde foram exibidos pequenos documentários e produções locais, de integrantes do Navi e estudantes dos seus cursos de formação na área. Curtas como Raiar, de Wagno Godez, e Ana Terra, de vários alunos do Navi, estiveram entre as exibições.

O festival segue com programação multisetorial, estruturada em vários pontos de Arapiraca, além do Cinesystem, onde ocorrem as exibições de curtas e longas-metragens, além dos filmes que concorrem ao grande prêmio do festival. Para acompanhar a programação completa, que é totalmente gratuita, basta acessar o site do festival, clicando aqui.

O post Com exibição de filmes locais, primeira noite do Festival de Cinema de Arapiraca conquista cinéfilos apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo