Com Central de Triagem, HGE atendeu mais 381 cidadãos na segunda-feira (26)

Com a Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, o Hospital Geral do Estado (HGE) atendeu 381 pessoas na segunda-feira (26). Foram 225 casos clínicos, 79 acidentes e nove agressões; e na unidade estruturada para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, dos 57 testes aplicados, duas pessoas confirmaram o contágio com o novo coronavírus.

Por outro lado, a maior unidade de urgência e emergência de Alagoas concedeu alta médica a 219 pacientes, transferiu 41 para outras unidades de saúde, internou 40 doentes e contabilizou 19 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) submetidos a procedimentos cirúrgicos.

“Também ontem tivemos mais uma reunião proveitosa, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, para dar continuidade as nossas ações de reestruturação desse grande hospital, que conta com uma equipe técnica muito qualificada e determinada a melhorar os serviços oferecidos. Está tudo seguindo o nosso planejamento e, em breve, poderemos colher os resultados”, disse o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

Entre os 15 acidentes de trânsito notificados, seis foram colisões, cinco quedas de moto, dois atropelamentos e duas quedas de bicicleta. E, conforme relatório da Sesau, 10% dos leitos exclusivos a pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus estiveram ocupados.




Botão Voltar ao topo