Com 90% dos leitos da UTI Covid-19 ocupados, HGE registra mais 635 atendimentos na segunda (24)

O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 635 atendimentos na segunda-feira (24). Foram 317 consultas na Central de Triagem para Covid-19, 224 casos clínicos, 84 acidentes, oito agressões, um afogamento e um queimado. A unidade hospitalar permanece com uma ocupação de 90% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada aos pacientes com a Covid-19.

A crescente procura por leitos de UTIs está preocupando as equipes da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas. É que com esse preenchimento, também se aumenta o consumo de insumos, medicamentos e o estresse dos profissionais, que já estão há mais de um ano persistentemente cumprindo plantões exaustivos.

“Por isso, reforço a população que ainda é preciso diminuir o contágio do novo coronavírus. É uma situação que descontenta todos, mas é a realidade e a prevenção é a melhor alternativa. É preciso se cuidar, evitar sair de casa, higienizar as mãos, usar máscara, usar os equipamentos de segurança, seguir com as orientações médicas e demais condutas que preservam a saúde”, afirmou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

Neste mesmo dia, o HGE concedeu 194 altas médicas, 55 internações, 33 transferências e 12 procedimentos cirúrgicos. Na Central de Triagem, das 41 pessoas testadas, 12 receberam o diagnóstico confirmado de Covid-19. E especificamente sobre os leitos exclusivos para pacientes infectados com o novo coronavírus, 70% dos leitos intermediários e 33% dos clínicos também estão ocupados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo