Colômbia desmantela rede de tráfico de menores para prostituição no Brasil

25e3b048592d8f46d2b9621d16e345951c05202b

Uma operação policial na Colômbia desmantelou uma rede de tráfico de meninas que eram capturadas na cidade amazônica de Leticia, perto da fronteira com o Peru e o Brasil, países para onde as menores eram levadas para serem prostituídas, informaram neste domingo as autoridades.

A operação, executada pela Polícia e pela Promotoria da Colômbia com a colaboração de autoridades brasileiras e peruanas, resultou em “12 capturas, uma delas no Peru”, disse em coletiva de imprensa Álvaro Osorio, diretor da Promotoria da Colômbia.

Foi feita a “desarticulação de uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de pessoas, especialmente de menores, com fins de exploração sexual e laboral”, detalhou Osorio.

Segundo o responsável, os criminosos capturavam as menores, de entre 14 e 18 anos, em um parque de Leticia “e as transladavam ao Peru e ao Brasil, onde as exploravam em bares dedicados a prostituição”.

Uma investigação de oito meses permitiu a desarticulação da quadrilha. As autoridades continuam apurando o caso, porque, embora já tenham sido identificadas oito vítimas, “acredita-se que há muitas mais”.

As menores eram atraídas pelos criminosos com ofertas de trabalho no setor turístico do Peru ou Brasil, mas uma vez lá, eram forçadas a se prostituir.

Segundo um comunicado da Promotoria, os detidos foram acusados de delitos como “associação criminosa, tráfico transnacional, indução à prostituição e proxenetismo”.

 

Yahoo

21/11/2016

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo