Collor e Renan Calheiros estão entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional

collor-e-renan-calheiros

O senador Fernando Collor (PTC) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), são os únicos alagoanos na lista, composta por 62 deputados e 38 senadores.

O líder do bloco ‘Moderador’ no Senado, senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL), está, pela quarta vez, entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo a lista divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) nesta quarta-feira (3).

A seleção dos nomes dos parlamentares leva em consideração a real influência que cada legislador exerce nos processos decisórios das Casas e também sobre os demais colegas.

Collor vem pautando, com pronunciamentos e confecção de estudos, o debate sobre a importância de se manter as garantias trabalhistas, a retomada do crescimento do país, além de uma reação contra os projetos do ajuste fiscal. Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades.

Pelo levantamento, o senador Collor destaca-se pela habilidade de ”formador de opinião”, sobretudo, em virtude dos pronunciamentos e articulações realizadas por ele para as votações ocorridas no plenário do Senado Federal.

bernadino

Diário Arapiraca

04/08/16


Botão Voltar ao topo
Fechar