CIBELE MOURA: É necessário reabrir o comércio para não enfrentarmos um problema ainda maior, “a miséria”

Ela afirma que sua defesa enquanto parlamentar e cidadã, é pela retomada gradual das atividades, com critérios claros e objetivos

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defende a reabertura do comércio em Alagoas. A parlamentar disse que as lojas encontram-se de portas fechadas há mais de 90 dias, situação que resultou em 7 mil demissões apenas em abril e até o momento não foi apresentado um plano para o setor.
“Precisamos criar condições e protocolos que possibilitem a retomada das atividades, baseados em critérios objetivos”, disse Cibele. ‬
Ela lembrou que sempre se posicionou em defesa do controle da pandemia do novo coronavírus, mas que a falta de um plano pelo Estado penaliza duramente os negócios.
 “Desde os primeiros casos me posicionei sobre a necessidade de tomar as medidas necessárias para o combate à Covid-19, em razão da sua periculosidade. Meu gabinete, inclusive, foi o primeiro a adotar home office”, afirmou.
Todavia, ressaltou a deputada, “até o momento não foi apresentado um plano, baseado em parâmetros concretos, para reabertura gradual do comércio, deixando os empresários reféns da imprevisibilidade”.
A parlamentar apontou ainda para a calamidade econômica. “Estamos diante de uma situação de calamidade, com a estimativa que 40% dos bares e restaurantes de Alagoas não consigam reabrir, segundo a Abrasel”, disse.
Cibele destacou que “Alagoas possui uma economia predominante de pequenas e médias empresas. São comércios com um fluxo de caixa apertado. É necessário reabrir para não enfrentarmos um problema ainda maior, a miséria. Minha defesa, como parlamentar e cidadã, é pela retomada gradual das atividades, com critérios claros e objetivos, seguindo as recomendações necessárias e com a devida fiscalização”, pontuou.

Botão Voltar ao topo
Fechar