Chuvas no final de semana podem gerar acumulado de 50 milímetros

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, no início da manhã deste sábado (30), um aviso meteorológico especial sobre a possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada.

No entanto, o que chama a atenção no aviso é que o volume acumulado dessas precipitações pode chegar a 50 milímetros durante o sábado, estendendo-se até o domingo (31). A Sala de Alerta da Semarh destaca ainda que as chuvas devem se concentrar no Litoral, compreendendo a capital Maceió, bem como municípios localizados na região metropolitana.

“Ressalta-se, que a chuva prevista para essas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo”, destaca um trecho do aviso meteorológico.

Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas. A Semarh mantém, ainda, contato permanente com a Defesa Civil Estadual.

Ascom – 30/03/2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *