CHUVAS! Defesa Civil atende 38 ocorrências em Maceió

Todas as equipes da Diretoria Operacional estão de prontidão

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou 38 atendimentos de ocorrências em 10 bairros da capital na manhã deste domingo (14), após as chuvas intensas registradas nas últimas 24 horas na capital. A maioria dos casos se trata de deslizamento de barreira, sem vítimas. Devido ao volume de chuva, a Defesa Civil de Maceió está trabalhando em nível operacional de de alerta para toda a cidade, dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec) registrou volume significativo de chuvas nas últimas 24 horas. Os pluviômetros instalados em Maceió registraram maior acumulado no bairro Antares, onde foram registrados 136mm, e menos acumulado na Gruta de Lourdes, com 63mm nas últimas 24 horas.

A Defesa Civil atendeu na manhã deste domingo (14) 38 Registros de Ocorrências, sendo 21 destes registros de deslizamento de barreira. Além disso foram atendidos chamados de inundação, risco em edificação, ameaça de queda de árvore e ameaça de deslizamento de barreira. Os casos foram registrados nos bairros Antares, Benedito Bentes, Fernão Velho, Cruz das Almas, Ipioca, Ponta Grossa, Serraria, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Poço.

Todas as equipes da Diretoria Operacional da Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrência, assim como o Cimadec está em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió.

A previsão do tempo, segundo informações da Sala de Alerta da Semarh, é chuvas de intensidade moderada a forte, gerando acumulados expressivos sobre a região Leste do Estado, com destaque para as regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata durante este domingo (14), estendendo-se no decorrer da próxima segunda-feira (15).

Com a continuidade das chuvas, a Defesa Civil Municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito através do número 199 da Defesa Civil.




Botão Voltar ao topo
Fechar