Chuvas: Assistência Social encaminhou 16 famílias para abrigo

A Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), encaminhou 16 famílias que estão desalojadas por causa das chuvas para a Casa de Ranquines, um abrigo conveniado à secretaria no Centro de Maceió.

Segundo relatório da Defesa Civil, somente nesta quinta-feira (15), foram atendidas 71 famílias. Destas, 36 foram encaminhadas para atendimento no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), para avaliar se estão no perfil para receber o Aluguel Social ou outros benefícios.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, desde o último fim de semana a equipe da Prefeitura de Maceió trabalha incansavelmente para atender as famílias atingidas pelas chuvas.

“É  muito importante que as famílias afetadas acionem a Defesa Civil, no 199, para receberem os atendimentos necessários. Após o contato da família, a Defesa Civil fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e encaminhá-las ao serviços da Assistência Social. Caso haja necessidade, também estamos com toda logística pronta para receber as famílias nos abrigos montados nas escolas ”, explicou Carlos Jorge.

Além da Casa de Ranquines, foram montados mais três abrigos provisórios: na Escola Maria José Carrascosa, no Poço; Escola Frei Damião, no Benedito Bentes; e na Escola Kátia Assunção, no bairro do Jacintinho.

Escolas estão prontas para atender desabrigados. Foto: Ascom Semas

Antes de irem para o abrigo, as famílias estão sendo testadas para a Covid-19 no Ginásio do Sesi, localizado no bairro do Trapiche da Barra. Os casos positivos ficarão na Escola Municipal Kátia Assunção. 

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!