Chico Rodrigues elogia Democracia no Brasil

Em pronunciamento,  o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) lembrou o Dia Internacional da Democracia, comemorado nesta quarta-feira (15).  A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas.  O senador elogiou a democracia em um momento histórico importante para todos os brasileiros. Para o senador, em uma verdadeira democracia é necessário focar no atendimento às necessidades de toda a população.

— A democracia brasileira tem instituições fortes, mas não estão funcionando a contento em prol de um projeto de Nação, nem na solução inadiável dos problemas estruturais brasileiros. A fragmentação política, a desigualdade regional, os interesses pessoais e corporativos impedem a construção de um projeto nacional que contemple todo o nosso potencial e as nossas necessidades, afirmou.

Rodrigues disse, ainda, que as disputas políticas não são aceitáveis e “só aprofundam o abismo entre a sociedade e o Estado e desgastam a democracia”. Para ele, essas disputas não resolvem a miséria social, a fome, o desemprego, a inflação, a violência, o meio ambiente, a educação e a saúde. O senador ressalta que a democracia brasileira necessita de melhorias para resolver os maiores problemas da sociedade.

— Os aperfeiçoamentos institucionais precisam ajudar-nos a superar a fome, a miséria, os problemas da educação e as dificuldades da área da saúde. Além das divisões e carências de senso cívico dentro do Brasil, enfrentamos a cobiça internacional por nossas riquezas. Desunidos, nós nos tornamos mais vulneráveis aos interesses externos.

O senador ainda parabenizou o presidente Rodrigo Pacheco pelo equilíbrio à frente do Congresso Nacional.

— O senhor é hoje o ponto de equilíbrio entre as instituições brasileiras – disse Chico Rodrigues.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo