Central de Triagem no Sesi tem redução de atendimentos na última semana

Mais uma semana em que os números de atendimentos e testes positivos para o novo coronavírus registram redução na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, em Maceió. Da segunda-feira (10) ao domingo (16), foram atendidas 696 pessoas no local, 74 delas atestaram positivo para a doença pandêmica.

Segundo explicou Maryanna Costa, enfermeira responsável pela área, pouco mais de 86% dos testes rápidos realizados descartaram Covid-19 no sangue dos pacientes. “Das 537 pessoas que apresentaram perfil para o teste rápido, 463 não apresentaram a contaminação. Estamos observando a presença maior de famílias vindo junto fazer o teste. A maioria participou de algum evento familiar ou entre amigos”, contou.

Números gerais – Desde abril, a Central de Covid-19 no Sesi realizou 18.285 testes para detectar a presença de anticorpos contra o novo coronavírus. A maior procura foi maio (10.164); em seguida, por ordem de demanda, vieram junho (6.432), julho (4.817) e abril (3.785). Nos 16 dias de agosto foram registrados 1.750 atendimentos.

Atuam na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e corpo administrativo. A unidade funciona 24 horas por dia e aplica todas as orientações que evitam a disseminação do novo coronavírus.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo