Centrais Já de Atendimento de shoppings centers de Maceió são reabertas

O Instituto de Identificação ampliou hoje (31) sua capacidade de atendimento à população neste período pós pandemia da Covid-19. Isso foi possível após reabertura das Centrais Já de Atendimento ao Cidadão que funcionam nos shoppings de Maceió.

Até então, apenas o posto do Instituto de Identificação que funciona na sede do órgão estava funcionando. Agora, com a determinação do Governo do Estado em reabrir os Jás, voltaram a funcionar os postos localizados no Parque Shopping, no Shopping Farol, no Maceió Shopping e no Pátio Shopping.

“Com a reabertura desses postos, hoje, iremos praticamente dobrar a capacidade de atendimento na Capital. Estamos fazendo tudo de forma responsável para garantir segurança e saúde aos nossos colaboradores e a população durante esse período pandêmico que estamos vivendo”, explicou Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas.

Para respeitar o protocolo sanitário de distanciamento social controlado, o atendimento nessas unidades será unicamente por agendamento eletrônico. O uso de máscara, a aferição de temperatura e a aplicação de álcool 70º continuam sendo obrigatórios durante o atendimento.

As novas vagas para marcação de atendimentos nessas unidades já foram liberadas no sistema Agendamento Já, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Basta acessar o site www.agendamento.seplag.al.gov.br/ e escolher a unidade mais próxima de sua residência e escolher o dia e horário que pretende ser atendido.

“Estão abertos agendamentos para solicitação da 1º e 2º via da carteira de identidade, como também para a retirada de documentos solicitações feitas antes da pandemia do coronavírus nesses postos. Ressaltamos que os usuários, após agendar, só devem comparecer ao local de atendimento com 15 minutos de antecedência”, explicou Shirley Araújo, chefe administrativa do Instituto de Identificação.

Os outros postos do interior do Estado e os que funcionam na Casa de Direitos no bairro do Jacintinho, e Central Já Centro em Maceió permanecem fechados. A previsão de reabertura dessas unidades é a partir da fase verde do protocolo sanitário de distanciamento social controlado.




Botão Voltar ao topo