Centrais de Triagem do Shopping Pátio e de Arapiraca aplicam 657 testes de Covid-19 na 2ª semana de setembro

As Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19, localizadas no Shopping Pátio, em Maceió, e no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, aplicaram 657 tetes rápidos na segunda semana de setembro. Do total, 79 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

Na Central de Triagem do Shopping Pátio, em Maceió, foram 304 testes aplicados para detecção da Covid-19 entre os dias 7 e 13 deste mês e 40 deles apresentaram resultados positivos. A unidade funciona de domingo a domingo, das 7h às 19h.

Já na Central de Triagem do Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, 353 pessoas foram testadas para o novo coronavírus no mesmo período. A unidade, que funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, diagnosticou 39 pessoas com a Covid-19.

Atendimento – Nas Centrais de Triagem para a Covid-19, os usuários devem apresentar sintomas gripais para serem atendidos. Mas, a prescrição do teste rápido para diagnóstico do novo coronavírus ocorre, apenas, nos casos em que o usuário apresente sintomatologia da Covid-19 há oito dias.




Botão Voltar ao topo