Centrais de Triagem do Shopping Pátio e Arapiraca aplicam mais 680 testes de Covid-19 na última semana

As três Centrais de Triagem estaduais, localizadas em Arapiraca e no Shopping Pátio Maceió, testaram 684 pessoas contra a Covid-19 na última semana. Do total, 104 novos casos da doença foram confirmados nas unidades, que são gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e funcionam de domingo a domingo.

A Central de Triagem de Arapiraca, que funciona no Ginásio João Paulo II, registrou o maior número de testes aplicados e de casos confirmados. Entre os dias 14 e 20 deste mês, os técnicos da unidade, que atende 24 horas por dia, testaram 370 pessoas e confirmaram a Covid-19 em 79 delas.

Já a Central de Triagem localizada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, aplicou 314 testes rápidos na última semana. Nesse período, 25 casos positivos de Covid-19 foram confirmados na unidade, que funciona das 7h às 19h.

Atendimento – As duas Centrais de Triagem para o diagnóstico da Covid-19 atendem usuários que apresentam sintomas gripais. Com relação ao teste rápido para diagnóstico da doença, ocorre a prescrição caso o paciente esteja apresentando sintomas há pelo menos oito dias. Para ser atendido, é necessário portar um comprovante de residência, documento de identificação com foto e o Cartão SUS.




Botão Voltar ao topo