Cebraspe emite comunicado sobre cancelamento dos concursos em AL: “trabalho para aperfeiçoar segurança”

Após o cancelamento das provas dos concursos das polícias Civil e Militar e dos Bombeiros, a Cebraspe, banca responsável pelo processo de aplicação das provas, emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (29), afirmando que não há qualquer relação entre as fraudes constatadas e a banca.

“O Cebraspe informa que a decisão adotada pela Seplag/AL para os certames da PM/AL, PC/AL e CBM/AL está oficializada nas páginas eletrônicas das seleções, no portal do Centro. Conforme informações das Polícias envolvidas na investigação e fornecidas por meio de coletiva de imprensa no dia 21/10/2021, a tentativa de fraude se deu por meio de grupo que utilizava pontos eletrônicos e não guarda qualquer relação com o Cebraspe, sendo esta Instituição e os candidatos dos certames vítimas de criminosos que trabalham para macular a integridade de concursos públicos. Por fim, o Centro destaca que trabalha continuamente para aperfeiçoar seus processos de segurança em todas as fases dos certames”, disse a empresa, por meio de nota.

O cancelamento aconteceu após o Governo do Estado constatar fraude e apurar que há uma facção criminosa que age nacionalmente, sendo responsável por divulgar informações das provas em troca de dinheiro.

Ainda não se sabe quando o novo edital será publicado e as datas das provas devem ser divulgadas nos próximo dias.

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