CAT! Prefeito conhece instalações do Centro de Atendimento e Triagem do Pinheiro

Equipamento deve ser usado no atendimento psicossocial da população realocada dos bairros afetados pela movimentação do solo.

“Esse equipamento é de fundamental importância na assistência das famílias que precisam de apoio, que sofrem com essa situação. Nossa gestão é focada na humanização do atendimento, no cuidado, buscando ouvir as pessoas mais de perto para entender suas realidades e cuidar delas”, explicou o prefeito.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Governo, Francisco Sales, pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros), Ronnie Mota, e do coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre.

O CAT

A estrutura do CAT conta com uma área com mais de 1500 metros quadrados. Nela, há três salas que deverão ser usadas para o atendimento psicossocial e três galpões que poderão ser usados como espaços de atendimento em caso de emergência envolvendo as áreas de risco dos bairros de Pinheiro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto e parte do Farol. O equipamento pode atender, no caso de uma crise, até seis mil pessoas.

O Centro, que está em fase de finalização, fica localizado na Rua Miguel Palmeira, dentro do Bairro do Pinheiro, mas fora da área de criticidade. A localização dele foi escolhida visando proporcionar acesso aos principais corredores de trânsito e transporte de Maceió, a Avenida Fernandes Lima. Isso facilita a chegada e saída de equipes de emergência, como o os socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!