Casal participa de solenidade que marca ampliação do esgotamento sanitário de Maragogi

Fernando Melro, superintendente de Saneamento da Seinfra, Clécio Falcão, presidente da casal, Maurício Quintella, secretário de Estado da Infraestrutura, e Humberto Carvalho, vice-presidente operacional da Casal, prestigiam o evento e Maragogi

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), assinou nesta quarta-feira (01), em Maragogi, a ordem de serviço para início das obras de esgotamento sanitário da cidade.

“O Governo vai investir mais de R$ 90 milhões nos serviços, que incluem 3 estações de tratamento de esgoto, 20 estações elevatórias e 90 quilômetro de redes coletoras”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella.

Ao todo, cerca de 50 mil pessoas serão beneficiadas com coleta e tratamento de esgoto, e as obras devem ser concluídas em dois anos. A iniciativa também representa mais cuidado com o meio ambiente, mais saúde para a população e incentivo ao turismo.

O presidente Clécio Falcão e o vice-presidente de Operações Humberto Carvalho, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), participaram da solenidade e ressaltaram a importância das obras.

“Essas obras vão universalizar o esgotamento sanitário da cidade, que já tem uma parte atendida com esse serviço pela Casal. Com essas obras, teremos maior balneabilidade das praias, melhoria da saúde da população e para o turismo. A Casal é parte integrante e estará dando apoio à Seinfra na fiscalização e execução dessas obras”, ressaltou o presidente Clécio Falcão.

“Essas obras trazem mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento econômico para Maragogi e região. Em breve serão dadas ordens de serviço para levar esgotamento sanitário a outras cidades do Litoral Norte. É o maior investimento do Governo nesse setor ao lado das PPPs já em andamento”, elencou o vice-presidente Humberto Carvalho.

O post Casal participa de solenidade que marca ampliação do esgotamento sanitário de Maragogi apareceu primeiro em Casal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo