Casal participa de projeto com entrega de certificados do Empoderamento Digital

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participou, nessa quinta-feira (16), do Projeto Empoderamento Digital, que visa estimular a expressão da comunidade para fortalecer a autonomia de acesso aos serviços públicos na modalidade de atendimento virtual.

Além dos cursos básicos de informática, o projeto contempla a emissão e arrumação de documentos pessoais, a emissão de cópias de contas residenciais básicas como água, energia e telefone, além de serviços de contratação de diversos órgãos como o INSS, a Receita Federal, SUS, entre outros.

A capacitação dos representantes comunitários foi realizada durante os meses de novembro e dezembro, resultando facilitadores desses canais em suas respectivas regiões. A Gerência de Tecnologia da Informação (Getin), e a unidade de negócio Agreste, da Casal, ministraram o treinamento aos multiplicadores, e a entrega dos certificados foi feita a todos os representantes das comunidades e para os instrutores das empresas e órgãos parceiros.

O projeto elaborado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) tem como objetivo levar tecnologias para o acesso dos serviços de órgãos públicos que só são realizados através da internet como a Internet das coisas e inteligência artificial para pessoas que vivem em grupos desfavorecidos da sociedade incentive o empreendedorismo e coopere na busca de empregos.

O post Casal participa de projeto com entrega de certificados do Empoderamento Digital apareceu primeiro em Casal.

Sair da versão mobile