CASAL: Manutenção deixará 17 bairros de Maceió sem água na segunda-feira(04)

Objetivo é prevenir defeitos e garantir melhorias no abastecimento de água para bairros de Maceió

Equipamentos da captação de água bruta do Sistema Pratagy, que abastece parte de Maceió, vão passar por uma manutenção preventiva nesta segunda-feira (4). O serviço começa às 7h e tem previsão de conclusão às 18h do mesmo dia.

De acordo com técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo trabalho, o objetivo é prevenir defeitos e garantir melhorias no abastecimento da cidade.

Entre as ações que serão efetuadas, estão: limpeza na subestação elétrica da captação, manutenção nos filtros dos inversores de frequência, substituição de três chaves fusíveis e substituição dos registros e retenções nas motobombas 01 e 02.

Para que o serviço seja realizado e garantir a segurança dos trabalhadores, é necessário paralisar temporariamente a captação de água bruta. Com isso, alguns bairros da capital poderão apresentar deficiência no abastecimento. São eles: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Farol e Jacintinho.

Tão logo o serviço seja finalizado, o sistema voltará a operar e o abastecimento será retomado gradativamente. Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195 e o Whatsapp 98139-9892, que é exclusivo para mensagens de texto.




Botão Voltar ao topo