‘Carnalaje’: Prefeitura de São José da Laje estima que cerca de 50 mil pessoas participarão das prévias de carnaval

Todo o estado se prepara para as prévias carnavalescas, que colocam os seus foliões nas ruas. No município de São José da Laje não é diferente, que há cerca de dois meses já realiza os preparativos para aquela que é considerada a melhor festa de Carnaval do estado.

Além dos tracionais blocos que desfilam pelas ruas, o Carnaval contará com shows artísticos na praça de eventos. O vice-prefeito da cidade, Jerciton Júnior, destacou a logística que a Prefeitura está tomando para que as pessoas que vão participar da festa, sintam-se mais seguras.

“Esse Carnaval, sem dúvidas, vai ser um marco. Teremos uma logística com total apoio ao folião. Nós temos aqui um palco fixo, em baixo temos camarote e cozinha para apoio aos artistas. Teremos aqui camarote para ao menos 200 pessoas, uma arquibancada de 50m e um sistema de monitoramento com entorno de 50 câmeras, além da segurança particular com ao menos 120 pessoas”, explicou.

Ainda segundo o gestor, estimasse que cerca de 15 a 20 mil pessoas por dia, participem do Carnalaje. “Na quarta-feira que é o nosso ápice, a previsão é de que 50 mil pessoas passem por aqui”, acrescentando que apesar das festividades, os serviços públicos continuarão sendo realizados.

O vice-prefeito deixou uma curiosidade ao dizer que as atrações serão surpresa para o público. “Já temos cinco atrações confirmadas, mas ao passar do tempo iremos confirmando uma por uma no dia-a-dia. Isso faz parte do show. Na medida em que se aproximar o carnaval, iremos divulgando em nossas redes”, disse.

Justiça proíbe uso de máscaras durante eventos

O juiz de Direito da Comarca de São José da Laje, José Alberto Ramos, aprovou com ressalvas, o decreto municipal subscrito pelo prefeito Rodrigo Valença, onde ele impõe regras para o carnaval 2019.

De acordo com o magistrado, a tradição que se repete todos os anos está proibida depois das 18h e nem todos os dias poderá acontecer. Também estão proibidos carros com som ligado e o uso de máscaras e fantasias que ameacem/coloquem em risco, ainda que indiretamente, a integridade física dos foliões.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo