Capela enfrenta o drama da falta d’água nas torneiras há mais de um mês

O problema da falta d’água é crônico na cidade, cujo drama já se estende por  mais de 10 anos

É lamentável a situação do povo de Capela que há mais de um mês sofre com a falta d’água nas torneiras. A caso é tão grave, que têm até famílias  apelando para que  parentes e amigos que moram em outras regiões, não compareçam na cidade nesses dias festivos. “Aliás, o caso é crônico, e não é de agora; e a Casal empresa responsável pelo fornecimento do produto, fica só empurrando com a barriga o grave problema que já dura há anos por aqui” disse revoltada a moradora Ana Stela Monte.

“Alô Capelenses, ao que parecem todos vocês têm poços em casa! É porque ninguém tá reclamando com a falta d’água, que já dura cerca de dois meses ininterruptos; e que a Casal ainda não resolveu coisa alguma” essa ironia foi publicada nesta segunda-feira pela manhã pela internauta Regina Celi, sobretudo revoltada com a situação. Também pudera! Nas últimas festas de final de ano e Carnaval, houve gente que colocou na internet a seguinte recomendação para seus parentes: “Se vier curtir conosco a festa, venha tomado banho e sem a necessidade de usar nossos banheiros; pois água por aqui é coisa rara”

“Há cerca de dois meses, o governado Renan Filho junto com o presidente da Casal, Clécio Falcão estiveram aqui em Capela. Vieram  assinar um convênio, justamente para garantir um serviço de qualidade melhor. Na ocasião, faltava água por conta da seca no rio Paraibinha. Mas, vale acrescentar, que ao longo desses últimos dez anos, a água que sempre chegava nas torneiras era de cor barrenta, causando transtorno, nas caixas reservatórias das casas, sobretudo acumulando resíduos de barro, o que não oferecia condições alguma para o consumo humano. Na verdade, muito mal dava para lavar louças”, comentou o vereador Dedé Almeida.

Disse ainda o vereador, que na manhã desta segunda-feira, foi visitar a obra de ampliação do reservatório da Casal. Foi informado por técnicos da empresa, de que na quinta-feira próxima, começará a entrar em operação os serviços de abastecimento. “Disseram-me que todo o problema do não abastecimento de água, está relacionado as chuvas que têm caído nos últimos dias; visto que o material que eles estão trabalhando é de fibra de vidro, produto muito sensível que não poder levar água”, comentou Dedé Almeida.

Por Edmilson Teixeira – 19/06/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo