Cantor Belo será candidato a deputado federal pelo partido de Bolsonaro

 

 

O cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, também conhecido como Belo, deve ser candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido do presidente Jair Messias Bolsonaro. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra, na tarde desta quarta-feira (06). De acordo com a colunista Berenice Seara, do jornal carioca “Extra”, Belo já assinou, inclusive, sua filiação à legenda.

As especulações começaram depois que o cantor começou a participar de festas do partido. O artista, por exemplo, se apresentou no aniversário do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

Belo sempre se posicionou politicamente e, em 2014, chegou a pensar em uma possível candidatura. Na época, o cantor era filiado ao PCdoB, que hoje faz oposição a Bolsonaro.

No entanto, alguns representantes políticos não se agradaram da ideia de dividir a bancada com o pagodeiro, que já foi preso três vezes, sendo a última em 2021, depois de promover aglomeração durante a pandemia, em um show na Maré, no Rio de Janeiro.

Nas outras duas ocasiões, em 2002 e 2004, o artista foi acusado de ter envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi condenado a prisão em regime fechado, onde ficou preso por quatro anos. Mas está livre do processo desde 2010. A Vara de Execuções Penais concedeu-lhe um indulto.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo