Canapi: Compromisso com a Agricultura Familiar

Dando sequência às ações do Programa 2ª Água em parceria firmada entre a Prefeitura de Canapi e o CODRIN (Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema), mais 20 famílias de pequenos agricultores das comunidades de Cova do Casado, Mundubim e Ouricurizal receberam as Telhas que irão servir de cobertura aos Apriscos para a criação de pequenos animais.

O Prefeito Vinícius Lima, mesmo contando com o apoio do Consórcio, tem investido recursos próprios do município para atender aos agricultores, incentivando a criação de pequenos animais e plantações de grãos e leguminosas para atender a demanda das feiras livres e proporcionar a geração de renda para os moradores de sítios e adjacências na zona rural do município.

Com os investimentos, os agricultores estarão dispondo de espaços específicos para abrigarem os criatórios e os apriscos servirão também para garantir a captação de água para abastecer as cisternas, garantindo água de boa qualidade no tempo mais seco para o consumo das famílias e dos animais.

O Governo Vinícius Lima tem demonstrado sua preocupação com o homem do campo sem medir esforços para o pronto atendimento de suas necessidades. A região é carente, precisando de medidas enérgicas para favorecer o trabalho com dignidade às famílias camponesas.
O Prefeito Vinícius Lima continua acreditando na força de parceiros como o CODRIN e PRONAF e segue firme na busca de recursos para investir nas regiões mais carentes.

Ascom




Botão Voltar ao topo